sábado, 14 de fevereiro de 2009

CAMPANHA CONTRA YEDA

Subprocurador-geral de Justiça diz que houve um fato ilícito.


Por isso, primeira medida da Instituição foi tratar de cessar a campanha Os outdoors que estampam o rosto da governadora Yeda Crusius e divulgam a frase “Essa é a face da destruição do RS” pelas ruas de Porto Alegre, estão sendo cobertos com um fundo branco.
Tanto a empresa autora da campanha como a que fixou os cartazes receberam uma recomendação do Ministério Público.
A orientação é pela cessação da campanha. Ela é bancada por 10 sindicatos do funcionalismo público e alvo de uma representação criminal movida pela Governadora do Estado.
No final da tarde desta sexta-feira, 13, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, esclareceu à Imprensa a medida tomada pelo Ministério Público gaúcho após receber a representação da Governadora.
Lima Veiga frisou que, a princípio, a campanha “é no mínimo injuriosa”. Ele adiantou que a partir de segunda-feira será analisado todo o conteúdo da campanha para “ver se o crime aconteceu ou não”.
Desde o começo do mês, centenas de painéis foram espalhados em pontos da Capital. A publicidade trazia um rosto desfocado com frases que faziam menção à corrupção. O material começou a ser substituído pelos cartazes com o rosto de Yeda. A revelação sobre a campanha foi feita na quinta-feira.

Nenhum comentário: